MRMala
Um Blog Pra Quem Quer Se Informar

Membros do escritório de Ricardo Tosto foram destaque em última edição do guia do Legal 500 January 4, 2018

Image result for RICARDO TOSTO

advogado e sócio-fundado escritório Leite, Tosto e Barros, Ricardo Tosto

Chamado de Latin America, o guia publicado pelo diretório Legal 500 trouxe em 2017 avaliações acerca do escritório Leite, Tosto e Barros, que foi fundado por Ricardo Tosto. Juntamente com a advocacia brasileira, diversas outras entidades e profissionais se submeteram às análises que a instituição fornece anualmente. Além de analisar detalhadamente os trabalhos realizados no período de referência, a publicação traz apontamentos acerca dos desempenhos alcançados e algumas recomendações para nortear os clientes que buscam algum tipo de indicação no meio jurídico.

Para que possam ser analisados, existe um protocolo a ser seguido pelos interessados. O principal passo, contudo, é o envio de todos os documentos que servirão de base aos avaliadores. Procedimento semelhante se verifica em um outro diretório, o Chambers Latin, que possui outras similaridades com o Legal 500, a começar pelo fato de também possuir uma abrangência internacional. Além de materiais que demonstrem a atuação dos participantes, as instituições que trabalham com avaliações jurídicas podem promover entrevistas a fim de que se conheça melhor o modo de operação de cada profissional ou organização, como no caso da empresa de Ricardo Tosto.

Um dos segmentos em que o Leite, Tosto e Barros mais se destacou foi o que trata de processos de reestruturação e falência. Segundo o que consta no guia, o escritório de Ricardo Tosto conseguiu desenvolver a estrutura ideal para atuar nesse tipo de demanda. Os avaliadores do Legal 500 destacaram que as ações envolvendo contencioso foram desenvolvidas de forma a fortalecerem o setor dentro da advocacia. Nessa área, Rodrigo Quadrantes foi listado pela performance que obteve ao advogar nesse tipo de processo.

As advogadas Mariana Nogueira e Cristina Lombardi também foram apresentadas na publicação como profissionais que suscitaram com que os ativos empresariais alcançassem expressiva valorização. Isso se deve ao fato da própria clientela do escritório ter se manifestado positivamente em se tratando do desempenho que elas obtiveram em razão de causas defendidas. A área em que as duas mais conseguiram se sobressair foi a de Compliance, muito procurada dentro da instituição, algo que fez com que a empresa recebesse boas pontuações por meio do Legal 500.

Comuns dentro do âmbito jurídico, os processos que vão à litígio são conduzidos em grande número pelos advogados do escritório onde Ricardo Tosto também atua. Dessa forma, as áreas que apresentam maiores demandas são as compostas por entidades da construção civil, além das empresas do setor de infraestrutura e energia. No ano adotado como referência pelo diretório, o escritório teve dentre seus clientes uma companhia de distribuição de energia que conferiu grande visibilidade à instituição.

As licitações da área de recursos naturais foram outro fator que possibilitaram boa avaliação por parte dos membros do Legal 500. Com destaque para as concessões que o segmento tem organizado, Ricardo Tosto e seus colaboradores puderam demonstrar os avanços frente aos serviços solicitados. As maiores menções positivas foram, de acordo com o guia, para os advogados Eduardo Nobre e seu colega Tiago Cosenza, uma vez que a atuação dos dois profissionais foi considerada adequada de acordo com os parâmetros da instituição avaliadora.

 

Categories: Posts